A conhecida frase: “O sol brilha para todos”, é literal em se tratando de energia solar, pois através dos sistemas fotovoltaicos é possível geral energia para residências, comércio, indústrias e, também, para o agronegócio, segmento que cada vez mais está aderindo à geração de energia renovável.

São muitas as vantagens de instalar sistemas fotovoltaicos nas propriedades rurais. Entre os fatores positivos estão a geração de energia com baixo custo, revertendo o valor que seria gasto com esse insumo para cobrir demais despesas da propriedade.

O sistema fotovoltaico no campo pode ser utilizado em necessidades básica como iluminação, alarmes, portões eletrônicos, eletrificação de cercas, eletrodomésticos e ar condicionado. Também é muito eficiente na produção de grãos, secagem e armazenagem de grãos, em estufas e em sistemas de irrigação.

Os sistemas fotovoltaicos trazem vantagens ainda em outros negócios do campo, como a agroindústria, a criação de animais de corte, a produção leiteira mecanizada, o aquecimento de água para tanques de alevinos, bombeamento de água para açudes, dessalinização e aeradores.

Diante dos benefícios econômicos, que podem chegar a uma redução de até 95% na conta de luz, e da preocupação em diminuir as emissões de gases do efeito estufa, as ofertas de linhas de financiamentos têm aumentado para o setor do agronegócio. O governo, os bancos e até as cooperativas disponibilizam planos especiais para que pequenos e grandes produtores possam investir nessa solução de energia renovável.

Tablet energia Solar

Economize na
sua conta com
energia limpa!

Conheça nossas soluções
Conheça nossas soluções
Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!