Rio Grande do Sul e Paraná estão entre os estados com maior potência em geração solar distribuída

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), aferiu que os estados do Rio Grande do Sul e Paraná, encontram-se entre os cincos estados brasileiros com maior potencial de energia solar distribuída.

O Rio Grande do Sul ocupa a 3ª posição no ranking da ABSOLAR, e é responsável pela geração de 12,4% de todo o parque brasileiro de energia solar distribuída. O estado opera com 52.172 conexões, em praticamente seus 497 municípios, correspondendo a 64.215 consumidores.

Já seu estado vizinho o Paraná, ocupa a 5ª posição nesse mesmo ranking, com 6,1% do parque brasileiro de energia solar distribuída. O estado conta com 284,6 megawatts em comércios, indústrias, propriedades rurais, residências e prédios públicos.

Segundo Rodrigo Sauaia, presidente executivo da ABSOLAR, a tecnologia fotovoltaica será essencial para a recuperação da economia após a pandemia, sendo que é a fonte renovável que mais gera empregos no planeta, além de, desempenhar papel estratégico no alcance de metas do desenvolvimento sustentável e econômico em todos os estados brasileiros.

 

Fonte: https://bit.ly/3sD1GRF

Tablet energia Solar

Economize na
sua conta com
energia limpa!

Conheça nossas soluções
Conheça nossas soluções
Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!