Escolher o fornecedor de energia e aderir ao sistema fotovoltaico são as grandes tendências do mercado de energia

Em uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia – Abracel, juntamente com o IBOPE no último mês de agosto, revelou que 87% dos brasileiros consideram caro o valor que pagam pela sua energia elétrica e 79 % preferem escolher o fornecedor de energia.

Dos entrevistados, das regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro Oeste do Brasil, 65% considera excessivos os impostos na sua conta de luz, 68% trocaria sua fornecedora de energia e 64% apontou um esforço em economizar energia para não atrapalhar o orçamento familiar.

Aliado a estes dados, analistas acreditam que o sistema fotovoltaico irá impulsionar o Ambiente de Contratação Livre - ACL, no curto, médio e longo prazo. Pois, segundo os especialistas de mercado, a fonte fotovoltaica oferece preços cada vez mais competitivos e inferiores em comparação com as demais fontes renováveis como CGHs, PCHs e biomassa.

A tendência, segundo profissionais ligados ao setor de energia, é que os projeto de energia solar no ACL contribui para a competitividade de segmento importantes da economia, como indústrias e centros comerciais, devido a possibilidade de customizar a o sistema de acordo com as necessidades dos consumidores.

Contate a SolGreen e conheça a melhor solução para diminuir sua conta de energia e contribuir para a sustentabilidade.

Fonte: Informações da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia - ABRAECEL

Tablet energia Solar

Economize na
sua conta com
energia limpa!

Conheça nossas soluções
Conheça nossas soluções
Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!