SolGreen visita a Feira Intersolar South America 2021

A SolGreen Energia esteve representada através do Engenheiro Eletricista Frantiesco Torman Didoné, o qual presenciou as novidades do setor na Intersolar South America 2021. O evento foi realizado nos dias 18 a 20 de outubro em São Paulo, sendo a Intersolar a maior feira do setor na América do Sul, que reúne especialistas para tratar de temas atuais em energia fotovoltaica, assim como, os maiores fabricantes e distribuidores de equipamentos nesse segmento. Simultaneamente, ocorreram congressos paralelos com especialistas renomados, trazendo esclarecimentos aos assuntos atuais e tendências para o setor.

Autoridades governamentais, entidades, empresas, instituições financeiras, acadêmicas e profissionais do setor destacaram temas como: o marco regulatório brasileiro de geração distribuída, tendências nos mercados de geração centralizada e distribuída, o papel da fonte solar fotovoltaica na matriz energética brasileira, cases de experiências de campo, estratégias para aumentar a penetração de instalações fotovoltaica, inovação em modelos de negócios, aplicações inovadoras – tais como, mobilidade elétrica, inversores com tecnologia híbrida e módulos fotovoltaicos com maior eficiência e otimizados -, normas técnicas que estão sendo discutidas e em revisão e as novidades no mercado e na tecnologia de armazenamento de energia.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, “O Brasil ocupa a 14ª posição no ranking mundial de capacidade instalada em energia solar e, mantido esse crescimento, em pouco tempo figurará entre os dez primeiros”, destacou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME), Paulo Cesar Domingues.

Um aspecto importante da energia solar é que, além dos benefícios energéticos e ambientais, ela propicia benefícios sociais e econômicos para os municípios onde são instalados os empreendimentos, com a criação de empregos de qualidade, gerando renda e aquecendo a economia local. “Em geral, a instalação de usinas solares fotovoltaicas melhora o IDH e o PIB dos municípios que as recebem”, disse Paulo Cesar.

Incentivos para o desenvolvimento dessa tecnologia no país tem sido importante para esse sucesso. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), desde 2012 a energia solar fotovoltaica já trouxe ao Brasil mais de R$ 51,3 bilhões em novos investimentos e gerou mais de 292 mil novos empregos, evitando assim, a emissão de 10,7 milhões de toneladas de CO2 na geração de energia.

Para Frantiesco, a participação da SolGreen no evento é uma oportunidade de acompanhar as novidades e atualizações do setor fotovoltaico: “Estamos certos de que essa tecnologia caminha a passos largos na contribuição para o desenvolvimento e a preservação dos recursos naturais. Traz ganhos para o consumidor seja para o seu conforto, bem como a economia financeira, como para o mercado e o planeta, com o pensamento na redução da emissão dos gases poluentes através dessa tecnologia renovável. Cada residência ou empreendimento pode ser um gerador da sua própria energia. Essa já é a segunda visita da SolGreen Energia a Intersolar e a cada ano voltamos dela com mais bagagem técnica e com equipamentos de ponta. Na oportunidade pude trocar informações diretamente com três grandes nomes do nosso setor elétrico, Dr. Hélio Sueta, Eng. Jobson Modena e Eng. Thiago Gomes, profissionais que hoje estão frente aos treinamentos de nossos profissionais e atuam diretamente nas atualizações de nossas normativas técnicas”.

Tablet energia Solar

Economize na
sua conta com
energia limpa!

Conheça nossas soluções
Conheça nossas soluções
Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!