A SolGreen, empresa especializada em engenharia elétrica de Panambi assinou um contrato com o Hospital de Panambi, no qual serão fornecidos 140 módulos fotovoltaicos para atender parte da necessidade energética. Estiveram presentes na assinatura do contrato, pela empresa SolGreen, o diretor e engenheiro eletricista Augusto Amaral e o representante comercial Vigante Herter, pelo hospital, o presidente Martim Zachow e o diretor Vilmar Scheer.
Segundo Augusto, os módulos fotovoltaicos trarão benefícios econômicos e ambientais para o hospital, com o fornecimento de energia limpa e renovável. As instalações estão previstas para dar início em 45 dias, e começar a operar em 75 dias.
A empresa SolGreen está no mercado fotovoltaico há mais de três anos e conta com a experiência de profissionais do ramo da Engenharia Elétrica, dos setores Industrial e Agroindustrial. Com o objetivo de expandir seus negócios, em breve a empresa mudará seu endereço, passando a responder no Distrito Industrial do município, em uma área de 2.000 metros quadrados, com 745 metros quadrados de área construída.
A mudança, segundo Augusto, deve-se ao fato da empresa querer expandir seus negócios para melhor atender Panambi e região.
Já para o Hospital de Panambi, a aquisição dos módulos fotovoltaicos com o recurso do Ministério Público do Trabalho, além de reduzir custos com a conta de energia elétrica consequentemente, demonstra o compromisso do hospital em continuar evoluindo, para assim, construir um hospital melhor, afirma Vilmar Scheer, diretor do hospital.