Energia solar auxilia na redução de gases do efeito estufa

A energia solar é uma das principais fontes de energia limpa e renovável disponíveis atualmente, e tem contribuído significativamente para a redução das emissões de gases de efeito estufa no Brasil e no mundo.

Com a instalação de painéis solares em residências, empresas e indústrias, o país tem evitado a emissão de milhões de toneladas de CO2 na atmosfera, ajudando a mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

Segundo dados da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), a energia solar no Brasil evitou a emissão de mais de 34 milhões de toneladas de CO2 desde 2012. Esse número representa uma contribuição significativa para a meta estabelecida pelo país no Acordo de Paris de reduzir em 37% as emissões de gases de efeito estufa até 2025.

Além disso, a energia solar também tem um impacto positivo na qualidade de vida das pessoas, uma vez que é uma fonte limpa e renovável, que não emite poluentes tóxicos como as fontes de energia fósseis.

É importante destacar que, para que a energia solar possa ter um impacto significativo na redução das emissões de CO2, é fundamental que haja um investimento contínuo nessa área e que políticas públicas sejam implementadas para incentivar a adoção de fontes de energia limpa e renovável.

Portanto, se você se preocupa com o meio ambiente e as mudanças climáticas, considere investir em energia solar em sua casa ou empresa. Além de reduzir sua pegada de carbono, você contribuirá para a construção de um futuro mais sustentável e resiliente.

Tablet energia Solar

Economize na
sua conta com
energia limpa!

Conheça nossas soluções
Conheça nossas soluções
Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!