Empresas focam na sustentabilidade e aderem ao sistema de energia solar

Em mundo cada vez mais voltado para a questão da sustentabilidade, muitas empresas colocam o foco da atenção nesse pilar e aderem ao sistema de energia solar em prol do meio ambiente. Isso porque ela não emite poluentes e também não utiliza matérias-primas escassas na natureza. É cada vez mais comum listar empresas que focam na questão, de diversos setores e portes.

Um exemplo vem do Banco do Brasil, que tem investido nesta fonte de energia. O objetivo é atingir um nível de 90% do suprimento de energia renovável até 2024. A instituição espera alcançar a meta por meio de geração distribuída remota, com 22%, e pelo mercado livre, com 68%. Para Mauro Ribeiro Neto, vice-presidente Corporativo da instituição, trata-se de um compromisso do banco com a eficiência e com a sustentabilidade dos seus negócios.

Outros pontos positivos deste tipo de fonte energética também podem ser observados, já que, com funcionamento silencioso, contribui para a diminuição da poluição sonora. Além disso, o sistema não requer um cuidado de manutenção exaustivo, necessitando apenas de uma limpeza ocasional. Além disso, sua matéria-prima - a luminosidade do sol - é inesgotável e gratuita.

A economia proporcionada pode chegar até 95% do total da conta de luz, um investimento que pode ainda contribuir para a valorização do imóvel. O escritório pernambucano de advocacia Asfora Advogados & Associados aderiu a este tipo de energia. A implantação é fruto de uma parceria entre o escritório e a empresa pernambucana RR Energia. Além disso, os sistemas de energia fotovoltaica são sustentáveis em seu descarte, uma vez que podem ser reciclados com uma eficiência de até 97%.

Fonte: https://bit.ly/3slsx5u - Por: Diario de Pernambuco 

Tablet energia Solar

Economize na
sua conta com
energia limpa!

Conheça nossas soluções
Conheça nossas soluções
Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!