Os conceitos de qualidade de energia e eficiência energética estão, de forma prática, diretamente ligados, ainda que sejam diferentes. A Qualidade de Energia se relaciona com o quanto a energia elétrica de determinada unidade consumidora está dentro dos parâmetros de qualidade aceitáveis, tanto no que diz respeito aos parâmetros de responsabilidade da concessionária como aqueles que dizem respeito a consequências do tipo de uso da energia elétrica pelo consumidor e que podem refletir para a concessionária e, por consequência, para os demais usuários da rede elétrica. Todos esses parâmetros de qualidade são regidos pela a ANEEL e têm forte ligação com a segurança, a confiabilidade e  o desempenho dos equipamentos elétricos, sendo inclusive, passíveis de multa tanto para o usuário como para a concessionária de energia

Já a eficiência energética está ligada ao uso eficaz da energia, ou seja, gerar mais resultado com o mesmo custo de energia, podendo abranger desde uma concepção de projeto adequada para o empreendimento até a substituição de equipamentos defasados e instalação de soluções que possam contribuir para esse objetivo. A eficiência energética se destaca atualmente como um dos atuais desafios do setor produtivo para o aumento da competitividade e o crescimento sustentável do país, sendo inclusive ferramenta importante para o cumprimento de parte da INDC brasileira, que são compromissos voluntários de redução de emissões de gases do efeito estufa, firmados no Acordo de Paris.

A SolGreen Energia tem os profissionais e equipamentos necessários para as análises e proposição de soluções de qualidade de energia e eficiência energética. Entre em contato e saiba como podemos contribuir para a melhoria da qualidade e do uso da sua energia elétrica.

Se interessou por essa solução?

Solicite agora mesmo uma visita técnica.